terça-feira, 30 de julho de 2019

O movimento #TamoJunto9Ano parabeniza a todos e todas que participaram da realização do Dia do Futuro, em 25 de junho, na UERJ São Gonçalo. O evento contou com a presença de mais de 400 estudantes do 9º ano da rede pública do município pertencentes a um total de 26 escolas. 

Durante as atividades, os alunos visitaram estandes com diferentes instituições públicas de Ensino Médio situadas no município de Niterói e São Gonçalo, conheceram ações diretas das Secretarias de Educação, Meio ambiente, Saúde, Cultura, Trabalho, Desenvolvimento Econômico/Ciências e Tecnologia de São Gonçalo.  Entenderam, também, como funciona o ingresso e permanência em universidades públicas a distância através do vestibular CEDERJ e conversaram sobre a importância da educação com os jovens artistas convidados, Ana Paula Lisboa, Naan e Aika Cortez visando oportunidades para o futuro.


O protagonismo entre os jovens marcou também a atividade 'Fala Tu', onde os estudantes que concluíram o Ensino Fundamental contaram suas trajetórias como forma de incentivar seus colegas a se dedicarem a processos seletivos. 

Quer ver o que aconteceu no Dia do Futuro? Confira na íntegra o vídeo abaixo:







O #TamoJunto9ºano articula preparatórios gratuitos, eventos e produção de conteúdos. Fazem parte do movimento a secretaria
municipal de Educação de São Gonçalo, Instituto JCA, IFRJ - Campus São Gonçalo, Paiol Cultural
e secretaria de Educação, Ciência e tecnologia de Niterói.


0 comentários:

Postar um comentário