sexta-feira, 5 de abril de 2019

O I Seminário Intersetorial para Valorização da Educação Pública terá mesas compostas por representantes de diferentes instituições envolvidas no processo de aumentar e garantir a qualidade da educação em Niterói e São Gonçalo, como a universidade pública, gestor da educação pública, organizações privadas e não-governamentais. Confira:



Filósofo, professor e Teólogo. Doutor em Política e Teologia. Autor de mais de 60 livros na área de Teologia, Ecologia, Espiritualidade, Filosofia, Antropologia e Mística, traduzidos nos principais idiomas modernos.  





Superintendente de Desenvolvimento de Ensino e Coordenadora da Assessoria Especial de Articulação Pedagógica da Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME). Doutora em Educação pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Proped/UERJ).





Professor Associado da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense. Fundador do Observatório de Favelas do Rio de Janeiro e da Uniperiferias. Doutor em Sociologia da Educação pela Pontifica Universidade Católica. 




Professora Associada da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, na área de Políticas Públicas e Educação, integra o corpo docente da Faculdade de Formação de Professores de São Gonçalo e do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Formação Humana (PPFH/UERJ). Doutora em Educação pela Universidade Federal Fluminense.


Não Esqueça de se inscrever: http://bit.ly/seminariotamojunto



1 comentários:

  1. Estou tentando me increver e nao estou conseguindo. gostaria de apresentar trabalho.
    Celso Eduardo Santos Ramos
    celsoramos@id.uff.br
    Colegio Brigadeiro Castrioto


    EIXO 4 Projetos

    Implementação do Trabalho de Co clusão de curso TCC no Ensino Médio. Colégio Brigadeiro Castrioto (CEBRIC). Esse trabalho é desenvinvido naquilo NÚCLEO ARTICULADOR pois a escola é de horario integral. No componente PROJETO DE PESQUISA E INTERVENÇÃO o aluno escolhe um tema para desenvolver, escolhe seu orientador entre os professores da casa que aceitam participar e ao longo do ano confecciona seu artigo que ao final do ano é defendido diante de uma banca constituida pelos professores. Esse projeto nasceu do esforço e da criatividade dos professores que afaptaram as orientações originais sem desrespeitar o marco co ceitual, qual seja, orientação profissional. Entendemos, tambem, que a pesquisa desenvolve uma nova forma de aluno estabelecer uma relação com o conhecimento ao mesmo tempo em que o familiariza com os procedimentos acadêmicos com os quais ele terá contato em um futuro muito próximo.

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